sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ELFOS





Elfos; seres místicos que rondam os contos de fadas e muitas outras histórias sejam culturais ou ficcionais como em filmes e livros; seres tão fantásticos e simples, ao mesmo tempo tão multifacetados.

Qual a aparência de um Elfo?

Raros são os relatos que demonstrem qual a verdadeira aparência dos Elfos.
 Eles eram simplesmente caracterizados como "fadas com proporção humana"; vale lembrar que a descrição de fadas para os celtas é ampla (assunto de outra postagem).
 Então, foram caracterizados com a aparência humana e a famosa orelha pontuda.
Como se originaram?
Ao contrário dos Centauros, os Elfos não se originaram de relações sexuais ou com alguma relação entre os deuses ou humanos; eles estão definitivamente fora do grupo de divindades ou humanos.
Eles estão muito ligados aos quatro Elementos, a sua origem dos Elfos está extremamente ligada à união deles; com a junção do Ar, Fogo, Água e Terra houve a criação do Espírito (o quinto Elemento), e como cada Elemento possuía os seus Elementais, o Espírito criou apenas um ser para servi-lo, os Elfos.

Elfos são seres divinos?

Como já dito acima, os Elfos não possuem conexão alguma com as divindades. Eles são pura e simplesmente criações do Elemento Espírito, desta forma, podemos resumir a classe dos Elfos exatamente como Elementais.
 Já que não são diferentes dos outros seres criados pelos Elementos.
Características dos Elfos:
Os Elfos são os seres mais poderosos e de nível mais alto da hierarquia Elemental.
 Não importa qual seja o outro ser que esteja sendo comparado aos Elfos, seja ele um Dragão, Troll e até mesmo Sereias, jamais serão superiores aos Elfos.
Apesar da distância física entre celtas e gregos, os Elfos poderiam ser chamados de primos distantes dos Centauros; isso ocorre por alguns fatos que se assemelham entre ambos.
 Os Elfos, diferentemente do que são conhecidos hoje, não eram vistos como seres lindos e maravilhosos sempre preparados  para ajudar a raça humana em suas guerras mesquinhas, muito pelo contrário, os Elfos eram extremamente respeitados e acima de tudo, temidos pelo homem e a sociedade. Ao contrário dos Centauros, os Elfos não visavam proteger o ser humano ou simplesmente a favor de morarem em cidades e dividirem seu cotidiano conosco.
Eles eram sempre descritos como seres selvagens, mas somente quando lhes era necessário assumir tal postura e for muito animados além de ótimos manipuladores de ervas curativas e/ou venenosas, assim como portadores de enorme sabedoria, dom de batalhas e imortalidade.

Moradia dos Elfos:

Elfos são exclusivos de regiões isoladas onde não existem população ou cidades; tais lugares são como florestas, campos, praias e todo o resto onde não haja cidades e a vida animal e vegetal sejam abundantes.

Papel fundamental dos Elfos:

Todos os Elfos possuíam a obrigação e o dever de equilibrarem a balança da vida e a ordem natural da mesma.
 Eles são os executores das leis Elementais e protetores dos mesmos; um Elfo tem o dever de proteger os Elementais do local onde vive, protegendo-os, está protegendo toda a vida do meio ambiente e o próprio Elemento.
 Quando um ser humano entra em seus domínios, eles sempre ficam alerta e são capazes de deixar a pessoa louca quando suas intenções não são boas com o todo (pensamentos de destruição e morte de semelhantes e animais).
 Os celtas acreditavam que enquanto eles cuidavam do espaço terreno, as Sereias protegiam o espaço marinho.

Existem "Elfas"?

Conforme são vistos em livros e filmes, sempre há a presença de uma bela "Ela" em um lugar lindo e maravilhoso; entretanto isso NÃO existe.

Elfos são seres exclusivamente do sexo masculino, druidas celtas contavam que por serem totalmente mágicos, não necessitam se procriar através do sexo; sua imortalidade lhe garante um ciclo infinito em serviço à Natureza.

Sociedade Élfica:

Desde a época dos celtas, já eram debatidos assuntos como estes.
 Em muitos livros e filmes são mostradas sociedades onde Elfos convivem entre si; mas nunca houve um acordo ideológico para dizer se existe ou não algo assim, mas sabe-se que como os outros seres mágicos, tais como as Fadas, há uma reunião anual entre eles para debaterem o que deve ser feito no novo ciclo (ano) que a Natureza entra.
Culto aos Elfos:
Os Elfos jamais receberam cultos dedicados única e exclusivamente a eles, o seu dever fundamental se expandia a ponto de durante um ritual algum Elemental ou Elemento ser convocado para presenciar, um Elfo seria incumbido de presenciar o ritual para evitar que algum erro ou problema viesse a ocorrer.
Em casos específicos, eram feitas oferendas aos pés de árvores para os Elfos, geralmente frutas ou algum alimento, nunca um objeto que para nós possui valor; porém, muitas vezes poderia não ser aceitas pelo Elfo os rejeitar ou não gostar do que foi ofertado, afinal, assim como nós, cada Elfo tem uma personalidade diferente e por fim, um gosto diferente.

Como detectar um Elfo?

Elfos são seres puramente mágicos, portanto, serão apenas sentidos e vistos se assim desejarem; rituais feitos em matas podem atraí-los se feitos corretamente e possuírem alguma finalidade real (não uma tentativa barata de chamá-los), mas com certeza sentira que um deles te observa se for para algum lugar que lhes é sagrado e não possui permissão.

Elfos na atualidade:

Elfos são muito revividos em filme e estórias em geral, porém jamais apareceriam portando arco e flechas ou espadas, pois a sua forma de combate é mágica, onde com um simples gesto pode derrubar qualquer inimigo e não podemos nos esquecer de suas cidadelas e sociedades.
 Apesar de ser algo fantasioso para este ser, tornou-se um estereótipo dos Elfos, e que mal tem vê-los de forma tão graciosa?







Nenhum comentário:

Postar um comentário