Para os saudosistas de plantão, dentre os quais eu me incluo, que acreditam que não se fazem desenhos como antigamente… e acreditam que aqueles desenhos deveriam dominar o mundo!
É uma “pequena” seleção… ficaram alguns desenhos de fora!
“Ursinhos Gummi” (1985) foi o segundo seriado animado da Walt Disney; quando precisavam defender seus lares apelavam para o “Suquinho Gummi”, que dava superpoderes.
———————–
Roteiro caprichado de “ThunderCats” (1985) agradava jovens e adultos; tanto que o desenho até ganhou história em quadrinhos.
———————–
Não se assuste com a cara sisuda do cabeçudo; “Pinky e o Cérebro” (1995) renderam muitas risadas em suas tentativas de dominar o mundo.
———————–
Com a ajuda dos poderes de Grayskull, “He-man” (1983) e amigos defendem o planeta Eternia das forças malignas do vilão Esqueleto.
———————–
“Snoopy” (1983) nasceu nos quadrinhos, mas depois de muitos especiais ganhou uma série animada; seu dono é o Charlie Brown, mas até parece o contrário.
———————–
“Caverna do Dragão” (1983 ) é inspirado no famoso jogo de RPG “Dungeons & Dragons”; tem gente que chora até hoje com o final da história.
———————–
Três panterinhas descobrem o super-herói da idade da pedra que adora gritar “Capitão Caveeerrnaaa” (1977).
———————–
A vida seria perfeita para “Os Smurfs” (1976) se o pentelho feiticeiro Gargamel não quisesse devorar as simpáticas criaturas azuis.
———————–
“Duck Tales” (1987) levou para a telinha as aventuras do afortunado Tio Patinhas; ele não perdia uma oportunidade de abarrotar ainda mais sua caixa forte.
———————–
Lá vai a triônica “Formiga Atômica” (1965); o desenho até lembra o de super-heróis modernos, exceto pelo tamanho do bem-feitor, é claro.
———————–
Dick Vigarista e seu companheiro Muttley trapaceavam em toda prova de “Corrida Maluca” (1968), mas sempre paravam antes da linha de chegada.
———————–
O gato malandro “Manda-chuva” (1961) fazia de tudo para se dar bem na vida ao lado de sua gangue… para desespero do guarda Belo.
———————–
Kabong!! “Pepe Legal” (1959) é um xerife do Novo México metido a sabe-tudo, mas era o ajudante Babalu que salvava o dia.
———————–
“As Aventuras de Tintin”, 1958, foi dos quadrinhos franceses para as TVs do mundo; o cãozinho Milu estava sempre ao lado do repórter.
———————–
“Saída pela direita”, diria o personagem de “Leão da Montanha” (1960) se esta foto falasse; antes de ter seu próprio desenho ele era coadjuvante em “Pepe Legal”.
———————–
Lá pelos anos de 1.040.000 A.C., muitas aventuras já agitavam a cidade de Bedrock, com as confusões de Fred, Wilma, Barney e Betty em “The Flintstones” (1960).
———————–
Em “Scooby-Doo” (1960), um medroso dogue alemão é amigo inseparável de Salsicha; sobrava para Fred, Velma e Daphne resolver os mistérios e enfrentar os fantasmas.
———————–
O urso simpático de “Zé Colméia” (1960) se dizia mais esperto que todo mundo e adorava roubar cestas de piquinique com seu amigo Catatau.
———————–
“Os Jetsons” (1962) lembra um pouco “Os Flintstones”, tirando os carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado e a criada-robô Rosie.
———————–
O Coiote só pensava em capturar o veloz “Papa-Léguas” (1966), mas as engenhocas da Acme nunca funcionavam.
———————–
Sem diálogos e com uma trilha sonora memorável “A Pantera Cor-de-rosa” (1969) encantou famílias de todo o mundo.
———————–
“Pica-pau” (1941) era muito amalucado e psicótico no começo, mas na década de 70 ficou um pouco mais calminho e se tornou um grande sucesso.
———————–
Em “Cavaleiros do Zodíaco” (1986) jovens guerreiros são guiados pelas constelações; chegou ao Brasil quase dez anos depois de ter sido criado e virou mania.
———————–
“Babar” (1989) nasceu de um conto de fadas; um pequeno elefante viaja da floresta para a cidade e começa a se vestir como homem; ao voltar para a floresta é coroado rei dos elefantes.
———————–
Em “O Fantástico Mundo de Bob” (1990), garoto desvenda o mundo com seu triciclo e também com sua extraordinária imaginação.
———————–
Quem não vibrou com as aventuras, a imaginação e o eterno conflito do personagem “Doug” (1991) com sua irmã Judy?
———————–
Maior marsupial carnívoro do mundo ganhou a alcunha de demônio por causa de seus gritos noturnos, mas em “Taz-Mania” (1991) os grunhidos só fazem rir.
———————–
Quem disse que cão e gato do campo não brigam? No desenho “Bacamarte e Chumbinho” (1964), os rivais chegavam a dar até tiros de espingarda.
———————–
“Oh, querida Clementina” gostava de cantarolar “Dom Pixote” (1958), um dos primeiros grandes sucessos da dupla de criadores de desenhos Hanna-Barbera.
———————–
Nenhum comentário:
Postar um comentário