quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

OS MAGOS


Os Magos

Ao contrário do que muitos pensam, um mago não é alguém que nasceu dotado de poderes fantásticos, mas sim um estudioso. Qualquer um que tenha a paciência e persistência necessárias pode se tornar um bom mago. A vontade e a inteligência nesse ponto contam mais do que a aptidão natural para a arte.
São especialistas em canalizar as energias místicas que envolvem o mundo e obter os resultados desejados por meio da queima de reagentes. Mas para isso também existe todo um ritual de palavras e movimentos a serem executados, e para isso é importante que o mago tenha as mãos livres e possa falar, e não seja interrompido. Não perdem seu tempo praticando a luta armada, sendo que uma espada ou machado, mesmo estando em suas bainhas, podem atrapalhar o feiticeiro. A exceção à regra são cajados e armas simples de madeira, que permitem que a energia seja canalizada através destes, para obtenção dos mesmos efeitos.



 


Um mago pode variar bastante entre um velho e sábio feiticeiro até um jovem imprudente que resolveu trilhar seu caminho pela magia. O treinamento de um mago leva anos, e por isso é necessária muita paciência e vontade. Apesar disso não são, de fato, especialistas em uma arte, pois possuem uma maleabilidade muito grande. Podem curar e fortalecer seus aliados como um clérigo, atacar e se transformar como um druida ou mesmo enfraquecer adversários e invocar criaturas como um necromante, mas nunca se aprofundam demais nessas artes.
A trilha de um mago é dificílima, mas como eles mesmos gostam de dizer: quanto mais difícil o caminho, mais generosa será a chegada.

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário