quinta-feira, 22 de maio de 2014

O SEGREDO DA FLOR DE OURO

O Segredo da Flor de Ouro


Quando observamos a natureza com atenção percebemos que a energia está sempre girando, quer seja na flor do Girassol, no movimento da Lua em torno da Terra, da Terra em torno do Sol e do Sol em torno da Galáxia.
Este movimento circular universal também se repete no homem através de dois dos mais importantes meridianos do corpo interligando todo o organismo.
Estes canais energéticos interligam toda a rede de meridianos utilizados pela acupuntura de forma a criar um fluxo contínuo uma órbita regular, onde a energia ascende pelas costas e desce pela frente.
Percebendo como as emoções negativas associadas à memória de experiências passadas podem bloquear estes centros e, como  que a luz da consciência e o calor do sorriso interior podem liberar e dinamizar estes centros recuperando a sua condição original de fontes da vida.
A abertura dos canais energéticos da órbita Microcósmica removem os obstáculos à cura e a evolução do homem, abrindo as portas da consciência para o corpo energético, onde o homem passa a pensar, sentir e agir em ressonância com universo.
A Órbita Microcósmica também é conhecida como: “O Segredo da Flor de Ouro”  No momento que esta flor se abre o seu espírito original desperta e seu corpo passa a sentir, mover e respirar com mais facilidade.
Na visão Taoísta o homem é o resultado da interação das forças do céu e da terra, do espírito e da matéria, condicionadas pelas experiências singulares da vida de cada individuo.
Quantidades imensas de energia jazem no interior do Ser Humano armazenadas nas mais diversas formas, estes recursos extraordinários costumam ser utilizados  de forma inconsciente em situações extremas, todos nós conhecemos relatos de pessoas que em momentos de risco de vida, ou profundas crises pessoais conseguiram dar a volta por cima fazendo algo que julgavam sobrenatural.
Profundos observadores da natureza do corpo, da alma e do espírito, os mestres taoístas perceberam que a ênfase dada somente aos aspectos superiores do Ser levava com freqüência à alienação do corpo.
Assim se formavam mestres, grandes mestres, mas de saúde precária… Em casos extremos esta relação com próprio corpo se tornava patológica com uma tirânica visão do corpo e da própria sexualidade.
Por medo e ignorância gerações de seres humanos foram privados de um contato mais terno e intimo com as “partes baixas” de seus próprios corpos, sem a oportunidade de vivenciar de uma forma profundamente espiritual os principais centros de prazer e vitalidade inerentes ao microcosmo humano. Desconectados dos centros de prazer e contentamento internos buscam na satisfação material de seus desejos compensar o vazio deixado pelo desconhecimento de sua própria natureza divina.
Os mestres taoístas observam que, pessoas ditas “materialistas” ou profundamente voltadas para a satisfação de seus desejos, se beneficiam imensamente com a prática de circular a energia pelos canais da Órbita Microcósmica, pois desta forma a sabedoria espiritual dos centros superiores desce e equilibra os “descontrolados centros inferiores”.
Com uma visão ecológica do corpo, onde cada parte contribui para o equilíbrio geral do sistema; a sabedoria do centro superior, o amor do centro mediano, o prazer do centro inferior a Sabedoria do Tao nos põe a girar em harmonia a vida, trazendo a sabedoria, o êxtase e a compaixão ao cotidiano de seus praticantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário