terça-feira, 25 de novembro de 2014

CLARA DESAJEITADA




 

Clara morava com suas irmãs no Reino das Fadas.
 Ela se esforçava muito para ser uma boa fada, mas tudo que ela fazia dava errado!
 As outras fadinhas a chamavam de "Clara Desajeitada."



 


Certo dia, Clara passou horas fazendo um adorável bolo. E então ela voou direto para dentro dele e ficou entalada! Suas irmãs riram a valer!
 Clara ficou chateada por suas irmãs terem rido dela.








-Vou sair pela floresta para ver meus amiguinhos da mata, disse ela.
 De repente, a paisagem começou a ficar estranha.
 - Estou perdida! exclamou Clara num sussurro, tentando encontrar o caminho de volta.




Suas pequeninas asas começaram a doer de cansaço.
 - Preciso encontrar um lugar para ficar! Ela decidiu.


 

Clara avistou uma toca de coelhos em uma moita.
 Nina, a coelhinha, acenou, negando com a cabeça.
  - Eu adoraria oferecer moradia para você, querida, mas não tenho espaço. Tenho muitos filhotes! Por que não tenta em outro lugar?
 



Clara continuou voando pela floresta.

 - Você é benvinda para morar comigo! Bradou Elmo, o esquilo, sentado em seu ninho no topo de uma árvore. Clara tentou voar alto para o ninho do esquilo, mas o vento continuou soprando-a para o lado!
 - O seu lar é alto demais para mim! Ela bufou!

 Logo abaixo, Deco, o veado e sua família estavam procurando no solo da floresta, algo para se alimentar.
 - Eles são animais bondosos, pensou Clara. Eles vão compartilhar o seu lar  comigo.
 - Desculpe, Clara, disse Deco. Nós não temos um lar de verdade. Nós vagamos por partes diferentes da floresta todos o dias!


 Beto, a coruja convidou Clara para compartilhar seu lar em uma velha árvore de carvalho.
 A princípio a fada gostou do seu lar acolhedor, longe do vento e da chuva.
 Depois ela começou a sentir-se enfadada e sozinha.
 - Beto dorme o dia inteiro, ela suspirou.
 
- Se ao menos, pudesse voltar ao Reino das Fada!
 De repente, o céu estava cheio de asinhas zunindo.
 Clara achou que era um enxame de abelhas...
 Até que ouviu algumas vozes familiares, chamando o seu nome!
 


- São as minhas irmãs! Ela gritou.
 As fadinhas tinham vindo procurar por Clara.
 - Tem sido, realmente um tédio sem você, para fazer coisas engraçadas no Reino! Elas riram.
 







De volta, em casa as fadinhas felizes, fizeram uma festa para comemorar o retorno seguro de Clara.
 





- Vou fazer uma gelatina! Prometeu Clara.
 Adivinhem o que aconteceu em seguida!
 Clara derrubou sua gelatina e a respingou por tudo!
 - Fiz bagunça outra vez! Suspirou a fadinha.
 Sua irmãs deram gargalhadas sem parar.
 - Benvinda ao lar, Clara Desajeitada!
História da Larissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário