domingo, 21 de outubro de 2012

DRÍADES








Dentro de cada árvore mora um espírito protetor, que tem a forma de uma linda mulher. São as dríades da floresta; e que, com todo carinho, cuidam de suas árvores e jamais saem de perto delas, a não ser para xeretar, vez por outra; em alguma aldeia ou povoado.Quando uma pessoa planta uma árvorPara proteger suas árvores, as dríades costumam amedrontar os lenhadores transformando-se em monstros e outros animais assustadores. É por isso que, antigamente, as pessoas pensavam que algumas florestas estavam cheias de assombrações.e, ganha para sempre a amizade da dríade que nasce junto com ela. A Dríade é um ser da natureza que tem sua alma contida em uma árvore muito antiga. Pode-se dizer que Dríades também são Druidas e, alguns destes, dizem ter sangue de Dríade, ou melhor, seiva.



A Dríade ou dríada, na mitologia grega, era uma ninfa associada aos carvalhos. De acordo com uma antiga lenda, cada dríade nascia junto com uma determinada árvore, da qual ela exalava.



A dríade vivia na árvore ou próxima a ela. Quando a sua árvore era cortada ou morta, a divindade também morria. Os deuses freentemente puniam quem destruía uma árvore. A palavra dríade era também usada num sentido geral para as ninfas que viviam na floresta.As ninfas de outras árvores são chamadas de hamadríade.


RITUAL PARA OBTER AJUDA DE UMA DRÍADE:


Você vai precisar de:




  • UMA FITA VERMELHA
  • UMA OFERENDA SIMPLES(MOEDA,MECHA DE CABELO,ETC...)


COMO FAZER:


Para obter sua ajuda,escreva em uma vita vermelha o seu desejo e amarre-o em um galho de árvore(a árvore com o poder relacionado ao seu pedido)e diga:''Grande DEUSA,permita a realizaçãodo meu desejo.Espirito desta árvore ajude-me à concretizar esse meu desejo.Em nome da DEUSA este encantamento está feito!''


Ao terminar deixa alguma oferenda em homenagem a árvore.




Nenhum comentário:

Postar um comentário