domingo, 24 de maio de 2015

PALÁCIO DE CRISTAL


PALÁCIOS DE CRISTAL
Em numerosas lendas se afirma que algumas fadas vivem em fabulosos palácios de cristal que aparecem e desaparecem atrás de uma misteriosa nuvem. Por exemplo, há quem disse que algumas fadas irlandesas habitam o palácio do rei Finvana, junto com toda sua corte, e que esse palácio está situado debaixo de uma colina.
Outro lugar muito freqüente em que se situam estes lendários palácios é no fundo do mar e dos lagos. Segundo contam, a contemplação desses palácios faria com que desmaiassem, tal é sua beleza e seu brilho
.

PAIXÃO POR PEDRAS PRECIOSAS

As fadas se sentem fascinadas pelas pedras preciosas. Elas valorizam o poder espiritual e energético das pedras e por isso acumulam um grande número de gemas, e de seu cuidado são responsáveis os anões e os gnomos, autênticos artesãos na arte de talhar e pulir.

Entre as pedras mais apreciadas está a estaurolita, um curioso metal que as vezes apresenta a forma de cruz. É de cor parda e procede da cristalização de algumas rochas. Também se sentem muito atraídas pelo quartzo, sobretudo o rosa, que é a variedade mais escassa. O quartzo branco se utiliza na arte da adivinhação: para fazer bolas de cristal.

O azeviche , formado ao longo dos anos de árvores aprodecidas e compactas, é outra pedra mágica, igual que o carvão e o âmbar e muitas outras pedras viscosas e coloridas que são uma proteção contra energias negativas.

Portanto, para as fadas as pedras cumprem várias funções. Também elas ajudam quando as fadas estão enfermas. Suas enfermidades não afetam ao corpo material, mas sim são doenças da alma. Em algumas ocasiões algumas fadas perdem a sincronia da Terra e caem doentes. As mais propensas à enfermidades são as fadas da terra e das águas, dado ao seu caráter melancólico e porque apresentam um maior contato com o homem.

As fadas podem sofrer de diferentes enfermidades, porém há duas doenças que são de difícil tratamento: a melancolia e o amor. Ante a este estado suas irmãs as tentam ajudar, porém pouco se pode fazer para recuperar uma fada triste. As fadas além das ervas usam as pedras para ajudar nas curas.

A fada pede com o coração para que as pedras a ajudem. A ciprina, amarela como o sol lhes concede energia; a ametista, que encerra o oceano, lhes ajudar para conceder mais força. Pedras vermelhas, brilhantes, de cor rosa, todas elas possuem propriedades e a fada realiza rituais com elas em busca da cura.

Além dos fins curativos, as fadas utilizam as pedras para enfeitar suas vestes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário